(0 item) - R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

 

Itens 1 para 10 do 18 total

Página:
  1. 1
  2. 2
por página
Não tem como negar, basta um olhar atento pelas ruas para perceber: a barba se tornou uma forte tendência nos últimos tempos. E quem ainda acha que um rosto barbudo é sinônimo de desleixo tem muito o que aprender. Os homens estão cada vez mais cuidadosos com seus fios preciosos e buscam produtos para deixar as suas barbas bonitas, macias, perfumadas e bem cuidadas. Inspirada na vaidade masculina com as suas barbas, a Mistura da Terra acaba de lançar a linha BARBAridade, com quatro produtos especiais para deixar barbas muito mais bonitas e charmosas.



O Shampoo da linha Barbaridade foi especialmente formulado para limpeza e hidratação de barba. À base de extrato de guanxuma, estimula o crescimento dos fios, reduzindo a queda. Em sua composição, possui substâncias que proporcionam brilho e suavidade aos pelos. Já o Balm contém extrato de guanxuma e vitamina B5 que promovem hidratação e mantém o controle dos fios da barba durante todo o dia. Melhora o brilho, o toque e a flexibilidade dos fios, tornando-os mais resistentes. Dispensa enxague e não deixa os fios engordurados.

A linha tem ainda o Óleo para Barba, desenvolvido a partir de óleos essenciais de amêndoa e argan, para ser usado como finalizador. O óleo deixa os pelos macios, brilhantes e hidratados, sem deixar aspecto engordurado. E, por último, para quem adora um bigode bem modelado, a Mistura da Terra traz a Cera para Bigodes, que possui óleos essenciais hidratantes, que deixam os fios nutridos e macios. Com perfume leve e refrescante, a cera ajuda a domar os fios do bigode, permitindo que os pelos sejam modelados do jeito que você quiser, sem perder a aparência natural, não deixando-os duros demais e sem escorrer.

 Toda a linha estará em breve disponível na nossa loja online e revendedores.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
 Algumas condições impostas pelo inverno - como a exposição a temperaturas muito baixas - e hábitos que adquirimos durante este período do ano - como banhos muito quentes, permanência por muito tempo em local fechado sem circulação de ar, redução da ingestão de água durante o dia - podem colaborar para o ressecamento da pele. E se você pensa que apenas a pele do rosto está sujeita ao ressecamento neste período do ano, você está bastante enganado! O clima frio e seco também deixa a pele do corpo com aquele aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Por isso, na estação mais fria do ano, é preciso redobrar os cuidados com a hidratação. A Mistura da Terra reuniu cinco dicas especiais para manter a pele hidratada no inverno.

- A sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda: uma boa hidratação deve ser feita por dentro e por fora. Por isso, além do uso de produtos específicos para hidratação da pele, recomenda-se a ingestão diária de, no mínimo, dois litros de água também no inverno.

- A água quente retira a oleosidade natural da pele, então é importante evitar banhos muito quentes e muito demorados. Uma dica para a hora do banho em dias muito frios é usar um aquecedor no banheiro. Com a temperatura do ambiente mais confortável, você vai conseguir diminuir a temperatura da água e agredir menos a pele na hora do banho.



- O uso de buchas pode contribuir para alterar a composição do manto hidrolipídico, que é o hidratante natural produzido pelo organismo que protege a pele. É preciso ter cuidado para não agredir a pele. A quantidade de sabão utilizada também deve ser observada.

- O vapor pós-banho, causado pelo aquecimento do chuveiro, ajuda na penetração do creme hidratante, então aproveite para usar o produto logo após o banho, ainda no banheiro.

- Esta dica pode parecer estranha, mas acredite: ela é valiosa. Se for tomar mais de um banho por dia, use sabonete em apenas um. No outro, se não tiver feito exercícios físicos, apenas ensaboe as áreas de dobras (axilas, virilhas e nádegas) e pés. O sabonete retira a oleosidade natural da pele contribuindo para deixá-la ressecada. O uso em excesso pode ser prejudicial.

Loção Cremosa Hidratante Efeito Natural



Enriquecida com proteínas e aminoácidos, a Loção Corporal da linha Efeito Natural ajuda a hidratar, nutrir e amaciar a pele, deixando-a delicadamente perfumada. Possui em sua formulação substâncias que diminuem a irritação da pele. Sua textura equilibrada proporciona fácil aplicação e, como agente ativo, possui componente semelhante ao Fator de Hidratação Natural da Pele que, associado a um derivado de alfa hidroxiácidos, torna-se muito efetivo na retenção de água pela pele e nutrição. 

Compre aqui na nossa loja virtual.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
Sol, vento, poluição: muita gente nem imagina, mas esta exposição diária da qual quase ninguém consegue fugir já agride muito o cabelo. E, se a rotina de beleza inclui secador, chapinha ou babyliss, pode somar mais danos extras aos fios. Se não houver um cuidado especial, o resultado será cabelos ressecados, porosos e sem vida. Por isso, é tão importante usar produtos que ajudem a diminuir esses danos, como os protetores térmicos.


Principalmente no inverno, quando usamos água quente para lavar os cabelos e abusamos do secador, o protetor térmico vira item essencial se você quer manter os cabelos saudáveis. Isto porque os produtos com ativos termoprotetores agem como uma blindagem para os fios. É ativado com o calor e não deixa que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar ou o couro cabeludo.

Assim, o cabelo fica protegido de ressecamento e porosidade, além de diminuir o frizz. E, atenção, o protetor térmico não serve apenas para ser usado antes de ferramentas que aplicam calor no cabelo, como secador, chapinha e babyliss. Utilizado antes da exposição ao sol, a barreira criada pelo protetor térmico protege do calor, dos raios UV e atua facilitando a secagem e fazendo o penteado durar mais.

Creme de Pentear
Extrato de Guanxuma


Além de facilitar o cuidado com os fios e garantir um ótimo aspecto aos cabelos, o Creme de Pentear da linha Extrato de Guanxuma atua como excelente protetor aos danos térmicos e climáticos, por criar um filme nos fios, mantendo-os protegidos. Além disso, o produto equilibra o couro cabeludo, ajudando na diminuição da perda precoce do cabelo e estimulando o crescimento.

Clique aqui para ver mais detalhes sobre o produto na nossa loja virtual.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
1. Descubra o seu tipo de pele
Analise bem e descubra qual é o seu tipo de pele. Seca, oleosa ou mista, cada tipo de pele tem uma forma específica de ser cuidada. Depois de entender bem do que a sua pele precisa, selecione produtos destinados ao seu tipo.

2.Limpeza com suavidade
Remover as impurezas da pele é indispensável para ter uma pele saudável. É importante usar sabonete específico para o rosto e, no caso de uso de maquiagem, um demaquilante é indispensável, uma vez que o sabonete não consegue remover alguns tipos de maquiagem. Na hora da escolha do demaquilante, opte pelos fisiológicos, formulados para cuidar da epiderme com suavidade.


3. Dê atenção à área dos olhos
O contorno dos olhos tem uma pele muito fina e sensível que, por isso, deve ser tratada com ainda mais cuidado. Aposte em produtos específicos para esta área.

4. Não esqueça dos lábios
Tanto os lábios como a região em volta deles são áreas muito sensíveis do rosto. Hidrate os lábios com frequência. Aplique hidratantes e balms quantas vezes achar necessário durante o dia.

5. Hidratar é essencial
Seja qual for o seu tipo de pele, hidratar é essencial. A derme é constituída por 70% de água e a epiderme por 15%. Para manter uma boa taxa de hidratação é importante optar por cuidados diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele.

6. Não dispense o protetor solar
Não pense que o uso do protetor solar só é importante no verão. Seja qual for a estação, recomenda-se a escolha de cuidados diários com filtro solar. Estes permitem atenuar os efeitos nocivos do sol, que aceleram o envelhecimento cutâneo.

7.Agressões indiretas
Fique atento também aos hábitos e situações que podem influenciar indiretamente o estado da sua pele. A sua alimentação, por exemplo, pode colaborar para deixar a sua pele mais ou menos saudável. Além disso, poluição, tabaco, stress: tudo isso pode produzir efeito nocivo na sua pele.



Linha Oulive
Na linha Oulive, da Mistura da Terra, dois produtos especiais para cuidar do rosto. O Creme para Área de Olhos da Linha Oulive é elaborado à base de cera e óleos derivados da oliva. Rica em tocoferóis, toesteróis conferindo propriedades antioxidantes, hidratantes e protetoras da pele. Possui na sua formulação ácido hialurônico que ajuda a formar um filme protetor e preencher as linhas de expressão. Excelente sensorial. Já o Hidratante FPS 45 para o Rosto da Linha Oulive protege a pele dos raios solares UVA e UVB e ainda nutre, hidrata e controla a oleosidade da pele. E para o corpo, o Protetor Solar Hidratante FPS 45 da Linha Oulive é formulado com filtros solares modernos que abrangem ampla faixa do espectro UVA e UVB. Excelente para reduzir processos de envelhecimento, capaz de nutrir, hidratar e balancear a oleosidade da pele.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
Você aproveita a hora do banho para lavar o rosto? Deixa escorrer shampoo e condicionador pelo rosto enquanto lava os cabelos? Pois então, você pode não estar colaborando com a saúde da pele da sua face e estes hábitos podem acabar ocasionando o surgimento de acne e irritações na pele.

É uma delícia tomar uma ducha quente no fim de um dia corrido e simplesmente deixar a água escorrer pelo corpo, relaxando durante o banho. No entanto, mesmo que você use os produtos adequados para lavar o rosto, se o banho for com água quente e o chuveiro estiver com muita pressão, isto pode trazer problemas para a sua pele.

A água muito quente do banho pode remover a oleosidade natural da pele, o que é uma proteção para o rosto. E a pressão da água pode agredir a pele já sensibilizada pelo calor excessivo da água.



E sobre deixar resíduos de shampoo e condicionador escorrerem pelo rosto, tais resíduos, ainda combinados à água quente, podem ser agressivos para a face e desidratar a pele.

Sendo assim, qual seria a maneira correta de lavar? Primeiro, escolha água fria. No máximo, morna. São as melhores temperaturas para a pele delicada do rosto. E se a lavagem for na pia ou em qualquer outro lugar que ofereça a possibilidade de uma lavagem suave, você vai somar mais pontos na busca da saúde da pele do seu rosto. E a água fria ainda ajuda a fechar os poros e estimula a circulação.

Hidratar após a limpeza


E, depois de lavar da maneira correta, não esqueça de hidratar. O Hidratante FPS 45 para o Rosto da Linha Oulive é formulado com filtros solares modernos que abrangem ampla faixa do espectro UVA e UVB. O produto de toque seco e suave possui aloe e oliva em sua fórmula, o que garante a hidratação da pele. Além disso, os derivados da oliva são excelente anti-radicais livres, ajudando a reduzir o processo de envelhecimento da pele, nutrindo, hidratando e balanceando a oleosidade do rosto.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
Oleosidade em excesso nos cabelos é um pesadelo para muita gente. O óleo natural produzido na região do couro cabeludo é benéfico, desde que controlado. Serve para proteger o cabelo contra quebra e contra a poluição. No entanto, em excesso, pode trazer problemas como dermatites, caspa e até a queda de cabelo. Além disso, tem o efeito estético - quem ama um cabelo cheio de forma e volume odeia quando o excesso de oleosidade chega e acaba com tudo isso, deixando o cabelo pesado e sem vida. Mas o que muita gente não percebe é que algumas manias e hábitos errados, alguns até adotados na tentativa de acabar com o cabelo oleoso, podem ser os responsáveis por aumentar ainda mais a oleosidade no couro cabeludo. Reunimos nesse post Cinco hábitos que podem fazer seu cabelo ficar ainda mais oleoso. Evite:

1. Lavar o cabelo todos os dias
Já ouviu falar em efeito rebote? É o que acontece aqui. Na hora da lavagem, o shampoo retira grande parte do óleo natural do couro cabeludo e, para se proteger, o corpo produz ainda mais óleo para substituir o retirado. Resultado: cabelos ainda mais oleosos. Diminuir a frequência da lavagem dos cabelos vai ajudar a reduzir esse efeito. Passe a lavar os cabelos dia sim, dia não. Depois reduza ainda mais os dias de lavagem.

2. Mexer demais nos cabelos
Por charme ou por mania, passar as mãos demais nos cabelos também vai deixá-los mais oleosos. O calor das mãos, o atrito com o couro cabeludo e o atrito entre os fios: tudo isso estimula a produção do sebo pelo couro cabeludo. Então, se você tem mania de mexer no cabelo todo o tempo, controle-se!



3. Pentear em excesso
E essa história do atrito também acontece na hora de pentear os cabelos. Passar muito a escova nos fios pode deixar a aparência bonita no primeiro momento, mas logo você vai perceber os cabelos mais oleosos. se você ama o resultado de pentear os fios por muito tempo, evite a raiz e penteie somente as pontas, assim você diminui o estímulo no couro cabeludo.

4. Escova suja
Fios de cabelo, oleosidade do seu couro cabeludo, resquícios de creme de pentear e outros produtos do cabelo: a sujeira na escova também pode aumentar a oleosidade nos seus fios. Por isso, a importância de manter a escova sempre higienizada.

5. Produtos errados
Sabe aquele produto que promete uma super hidratação, sua amiga usou e amou? Talvez o seu cabelo simplesmente não precise dele. É muito importante escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Não é só porque o produto deu um belo resultado no cabelo da sua amiga, ou daquela artista famosa, que você precisa dele. Se você tem problemas com oleosidade, aposte em produtos mais leves e indicados para o seu tipo de cabelo. A Linha Efeito Natural, da Mistura da Terra, foi criada justamente para oferecer um tratamento específico para cada tipo de cabelo.



Ah! E se o assunto é controle da oleosidade
A nossa linha Extrato de Guanxuma é ideal para quem quer controlar a oleosidade dos fios. Sua fórmula proporciona um crescimento forte e saudável, revitalizando os cabelos e ajudando a regular a oleosidade excessiva do couro cabeludo, o que é uma das principais c
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
O Carnaval está chegando e muita gente já está de malas prontas pra aproveitar. É hora de viajar e curtir os dias de folga. Mas tem um detalhe que costuma afligir as mulheres neste momento, pelo menos as mais vaidosas: as unhas. Como fazer que as unhas permaneçam bem feitas, pintadas e bonitas durante todo o período da viagem? Porque, vamos combinar, passar os dias de folia com esmalte descascando não é nada legal. Por isso, listamos cinco dicas para fazer as suas unhas bem feitas durarem por muito mais tempo.



01 Antes do esmalte Além de proteger as unhas das substâncias químicas e corantes dos esmaltes, que podem deixá-las enfraquecidas ou manchadas, a base prepara a unha para receber a cor. Cria um filme fino entre unha e esmalte que promete, entre outros benefícios, melhorar a fixação do produto. Existem diversas bases no mercado com funções variadas: fortalecedoras, niveladoras, hidratantes, as que não deixam a unha descamar, as que proporcionam brilho, e muitas outras que prometem alguns outros milagres. Escolha de acordo com as necessidades das suas unhas e prepare-as para a esmaltação da maneira correta. Assim o esmalte vai durar mais.

02 Depois do esmalte Existem produtos no mercado indicados para uso depois da esmaltação que também ajudam a fazer o esmalte durar mais tempo: os top-coats. Esses produtos também podem ter diversas funções, a mais comum é a extra brilho. Os top coats geralmente colaboram para o esmalte secar mais rápido, mas um spray ou óleo secante sempre ajuda nesse processo. Todo cuidado no período de secagem do esmalte, para não borrar as unhas e estragar tudo.

03 Olhe a validade Muita gente não dá bola para isso, mas esmaltes têm validade. Quando o esmalte fica duro, não tem óleo de banana que solucione o problema. E esmaltar a unha com esmalte muito grosso criará camadas tão espessas que se desprenderão facilmente da unha. O ideal é descartar os esmaltes velhos. Se você quer que sua manicure dure bastante, use esmalte novo.

04 Demãos finas Para fazer seu esmalte durar mais, faça a esmaltação com demãos finas. Se muito grossas, as camadas vão descamar mais facilmente. E tudo o que não queremos é deixar o esmalte descascar antes das festas!

05 Mãos e cutículas hidratadas Hidratar as mãos e as cutículas também vai fazer toda a diferença para manter as unhas bonitas por mais tempo. Mãos secas e cutículas grossas e ressecadas acabam com a beleza de qualquer unha. E não basta hidratar só no dia de fazer as unhas. Leve sempre com você um creme para as mãos e uma cera para cutículas e aplique com frequência.

A Linha Oulive da Mistura da Terra tem dois produtos essenciais para manter as mãos sempre lindas e hidratadas. A Manteiga para as Mãos especial, que hidrata e perfuma, sendo facilmente absorvida pela pele, sem deixar toque gorduroso. E a Cera para Cutículas, que tem ativos para manter as cutículas sempre hidratadas, o uso frequente pode ajudar você a se livrar do alicate.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco


Calor, sol e dias de folga combinam com praia, piscina e muita diversão. É hora de aproveitar o verão, mas sem deixar de lado os cuidados especiais com o cabelo, que pode sofrer muito com o calor excessivo. Ressecamento, pontas duplas, cor desbotada são problemas comuns nessa época do ano. Por isso, é preciso abusar de produtos hidratantes com ativos potentes. A Mistura da Terra tem dicas especiais para você:

1. Hidratação caprichada
A linha Liso Suave possui uma formulação para hidratar bem os cabelos. Entre os seus ativos, está o D-Pantenol que atua na retenção de umidade, espessamento e intumescimento dos fios. O ativo ajuda a evitar a formação de pontas duplas, além de facilitar o penteado. Testes comprovam que o D-PANTENOL tem a propriedade de reparar danos causados por tinturas, permanentes e outros agentes, sem deixar um filme pesado sobre os cabelos, conferindo brilho e maciez.

2. Couro cabeludo fresquinho 
 O calor do verão traz um efeito negativo para o couro cabeludo: o aumento da oleosidade, que é um dos fatores que colaboram para o aparecimento de caspas. A nossa linha de Extrato de Guanxuma atua no controle da oleosidade, revigorando e fortalecendo os fios, além de manter o couro cabeludo limpo e fresquinho.

3. Aposte nos tratamentos 
A recuperação dos cabelos começa com uma hidratação intensa. A Máscara de Tratamento Revitalizante com Extrato de Guanxuma foi formulada para hidratar e reforçar a resistência dos cabelos enfraquecidos.Possui propriedades umectantes com hidratantes que possibilitam um penteado macio e natural. Em sua composição possui ainda substâncias que atuam proporcionando o brilho e a suavidade dos fios. 

4. Cor vibrante
Os cabelos tingidos podem desbotar e ficar opacos depois de dias de sol. Nossa linha Cor Vibrante foi criada para devolver a vida, brilho e saúde dos tingidos. Aposte!


5. Tudo pelo brilho 
O excesso de sol também provoca a perda de brilho dos cabelos. Os produtos Brilho Intenso da nossa linha Efeito Natural possuem Mel Quatenizado, proveniente do mel natural, D-Pantenol e Silicone Amino Funcional, que intensificam a hidratação de longa duração, reestruturando o cabelo e proporcionando maleabilidade, redução de pontas duplas e cabelos mais brilhantes e resistentes. Dica de verão.

6. Fios em ordem
Aproveitar os dias de sol no verão expõe os cabelos a um calor excessivo, que pode danificá-los. Deixar o secador um pouco de lado na hora de alinhar os fios vai ajudar a deixá-los mais bonitos e saudáveis. Uma dica para quem não quer sair por aí com os cabelos rebeldes, é aplicar o creme para pentear nos fios ainda úmidos. O creme de pentear da nossa linha Extrato de Guanxuma foi especialmente formulado para reforçar a resistência dos cabelos enfraquecidos. Boa aposta para este verão.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
Dois minutinhos. Você não vai precisar de muito mais que isso para passar um hidratante na pele após o banho. E os benefícios que essa simples ação pode proporcionar vão muito além da questão estética. Sabia que o hidratante, além de deixar a pele mais bonita e mais macia, também previne doenças? Isso mesmo! No post de hoje, listamos quatro benefícios que o ato de hidratar o corpo pode trazer para a sua pele.

1. Antienvelhecimento
A hidratação melhora a elasticidade e a suavidade da pele. Por isso, a pele bem hidratada apresenta melhor textura e, assim, aparenta ser mais jovem.

2. Prevenção de manchas
Quanto menos saudável estiver a pele, mais suscetível ela estará a danos. Daí a importância de hidratá-la sempre. Bem cuidada, lisa e macia, o surgimento de manchas ficará mais difícil.

3. Longe de doenças
A pele ressecada pode se tornar uma porta aberta para doenças. Quanto mais hidratada, mais protegida. Apostar na hidratação é também uma forma de prevenir doenças e alergias.

4. Contra poluição
Cremes hidratantes criam uma espécie de filme protetor na pele evitando, dessa forma, os danos que a poluição pode causar.

DICAS PARA TER UMA PELE SAUDÁVEL

- Aplique o hidratante em movimentos circulares e suaves até a total absorção.
- Procure hidratar a pele duas vezes por dia. De preferência pela manhã e antes de dormir. Assim sua pele estará protegida o dia inteiro.
- Evite água muito quente na hora do banho. Em temperatura muito alta, a água retira a oleosidade natural da pele, deixando-a ressecada.
- Beba muito líquido: água, sucos naturais, chás. A boa hidratação do corpo também resultará em uma pele mais saudável.



E a Mistura da Terra tem uma linha toda especial de hidratantes. Clique aqui para conhecer!
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco
Viu nosso último post com dicas para deixar a sua casa perfumada com estilo e identidade? Se ainda não conferiu, clique aqui e corre lá. A Mistura da Terra acredita que o perfume é capaz de despertar sensações e trazer boas lembranças, contribuindo assim para aumentar a sensação de bem-estar que tanto queremos em nossa casa. Por isso, com inspiração no Pampa Gaúcho e tecnologia francesa, a Mistura da Terra criou a linha Fronteiras que traz cinco fragrâncias especiais em produtos como aromatizadores, difusores, sabonetes líquidos e velas perfumadas. Tudo para deixar o lar com um perfume especial. História, origem e características do povo gaúcho estão presentes na linha Fronteiras. Dentro de cada embalagem, está um pedacinho do Rio Grande do Sul. A proposta da linha é proporcionar uma nova experiência olfativa na escolha dos cinco aromas capaz de conduzir cada pessoa a memórias de infância, ao despertar de boas sensações, à identificação, a relembrar bons momentos, a ser levado para um lugar especial através do cheiro. Confira o que cada uma das fragrâncias traz de especial:

Campo Verde Estimulante, o aroma Campo Verde proporciona uma suave sensação de bem-estar. O frescor cítrico da fragrância é proporcionado por flores e folhas de limoeiro.


Flores ao vento O aroma Flores ao vento é fresco, estimulante, alegre como jardim florido. Promove uma sensação de bem-estar e seu frescor remete às flores visitadas por borboletas.



Sereno Matinal Sereno Matinal é um aroma floral e suave. Aconchegante, proporciona momentos relaxantes e uma suave sensação de conforto e bem-estar. A suavidade do Sereno Matinal oferece a tranquilidade de um jardim verde e fresco de primavera.



Suave Brisa Suave Brisa é um aroma cítrico e herbal. É aconchegante, fresco e delicado, proporcionando momentos relaxantes e agradáveis.



Tarde de sol O aroma Tarde de Sol é adocicado e frutado . É um estimulante: traz a marca forte das frutas vermelhas. Marcante e alegre, o aroma provoca a sensação do perfume de uma tarde de sol.


E a linha completa está disponível na nossa loja online. Clique aqui para conferir.
0 Comments | Postado em novidades Por Marcia Pacheco

Itens 1 para 10 do 18 total

Página:
  1. 1
  2. 2
por página